20 de janeiro de 2012

SAJ - A Paroquia São Benedito acolhe mais um Padre

SEJA BEM-VINDO CARO IRMÃO!

Neste domingo, dia 15 de janeiro, a Paróquia São Benedito, em Santo Antonio de Jesus, viveu momentos de intensa alegria e fé, na celebração eucarística que reuniu grande número de fiéis. Durante a missa o Pe. Edson Carvalho de Melo, padre da Diocese de Amargosa que esteve, durante 12 anos, realizando uma experiência em outra diocese, foi empossado como Vigário Paroquial.

A multidão que lotou a igreja matriz de São Benedito para a missa das 19:00h confirmou a expectativa e satisfação em acolher o novo padre que veio para somar esforços com o Pároco Pe. Edézio, no grande mutirão que a Paróquia vive durante todo esse ano de 2012, proclamado como o ANO MISSIONÁRIO, por ocasião dos 30 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO DA PARÓQUIA – Jubileu de Pérola.

“Vem, caro Irmão! Vem viver conosco essa experiência de Deus. Nós o acolhemos com largueza de coração como largas são as portas de nossa igreja matriz e como largas são as portas do coração de Deus. Vem! Entra na roda com a gente!” Com estas palavras o Pe. Edézio e a comunidade paroquial deram as boas vindas ao Irmão presbítero que afirmou estar muito feliz com a acolhida do Pároco e de todo o povo de Deus.
O Pe. Edson, Pe. Edézio e Pe. Sérgio, da Paróquia São José do Andaiá, foram colegas de turma ao longo de toda a formação no período dos seminários: menor, em Amargosa e maior, no Rio de Janeiro, onde cursaram filosofia e teologia. Agora, em Santo Antonio de Jesus desejam, juntamente com o Pe. Nelson Franca, intensificar uma experiência de comunhão e ação intensa da Igreja na comunidade santoantoniense. Bem vindo Pe. Edson! Sinta-se em casa com os que em casa te acolhem!
                                                                                                            
 Texto: Pe. Edézio de J. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário