Vitória sucumbe ao ofensivo Náutico e se afasta da briga pelo título

A sequência do Vitória de nove jogos sem perder terminou neste último sábado (31). Em duelo disputado no Barradão, o time Rubro-negro acabou derrotado, de virada por 3 a 2 pelo Náutico. Os gols do Leão foram marcados por Elton e Rafaelson, enquanto Daniel Morais, Bergson e João Ananias anotaram para o Alvirrubro na etapa final. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini se afastou da disputa pelo título. Já que o Botafogo venceu o arquirrival Bahia e abriu oito pontos de vantagem. O próximo compromisso do Vitória é contra o Macaé, sábado (7), fora de casa às 16h30 (horário da Bahia).
O JOGO 
O Vitória entrou em campo com o objetivo de conquistar os três pontos e assim não se distanciar do líder Botafogo. O Náutico também queria um triunfo e o técnico Gilmar Dal Pozzo escalou sua equipe com três atacantes. Aos quatro minutos, Escudero cobrou escanteio para o meio da área. Kanu apareceu entre os defensores do Náutico, mas cabeceou a bola para fora. O time Rubro-negro marcava o Timbu no campo de ataque. Com isso, os visitantes tinham dificuldades para trabalhar a bola e por isso tentavam explorar os lançamentos, mas sem sucesso. 
Vitória abre o placar 
Aos 12 minutos, o Vitória abriu o placar. Diogo Mateus, de perna esquerda, fez excelente cruzamento para Elton, que cabeceou e mandou para o fundo das redes. O Náutico tentou responder logo na sequência. Biteco apareceu pela esquerda e cruzou para o meio da área. A bola ficou com Daniel Morais, que dominou e chutou para a excelente defesa de Gatito. 
Náutico desperdiça boa oportunidade 
A primeira boa grande chance do Náutico no jogo foi aos 26. Bergson recebeu a bola esquerda e chutou cruzado para a boa defesa de Gatito. No rebote, o atacante cruzou para Daniel Morais, que completou de primeira e o arqueiro Rubro-negro conseguiu fazer outra boa intervenção. 
Time Rubro-negro tenta ampliar 
No entanto, o time Rubro-negro também continuou levando perigo para o Náutico. Aos 27, Pedro Ken chutou de fora da área e a bola foi no canto. Júlio César se esticou todo e conseguiu impedir o segundo gol do Leão. Bola parada foi treinada à exaustão durante a semana. E aos 40, o Leão quase ampliou de falta. Escudero cobrou cheia de veneno e passou chegou a bater na rede pelo lado de fora. 
Gol relâmpago no segundo tempo 
Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini decidiu sacar Escudero e colocou David. No entanto, o time Rubro-negro não teve nem tempo de respirar. João Ananias cruzou rasteiro, a bola passou por toda a defesa e sobrou para Daniel Morais, que de carrinho, completou para o fundo das redes. O gol foi anotado aos 24 segundos da etapa final. 
Náutico vira o jogo 
O que já era ruim para o Vitória, ficou pior. Aos sete minutos, Kanu vacilou na saída de bola e entregou de bandeja para Biteco. Ele encontrou Bergson, que chutou cruzado e morreu na meta de Júnior Gatito.. 
Visitante amplia 
Visivelmente nervoso em campo, o time Rubro-negro apresentava dificuldades para criar. Ciente disso, o Náutico foi para cima buscar o terceiro gol. E conseguiu. Aos 15, Hiltinho avançou pela direita e cruzou rasteiro. Defesa do Vitória bobeou, Diogo Mateus ficou caído no gramado, e João Ananias, sozinho, só teve o trabalho de tocar na saída de Gatito. 
Rafaelson diminui 
O técnico Vagner Mancini ainda apostou na força da base para tentar arrancar pelo menos o empate. Ele tirou Vander e Elton, para as entradas de Yan e Rafaelson, respectivamente. Aos 38, o atacante Rafaelson marcou seu primeiro gol na equipe principal e diminuiu a vantagem do Náutico. Júlio Cesar pegou um recuo de bola com as mãos e o árbitro assinalou tiro livre indireto para o Vitória. Yan rolou a bola para Rafaelson, que chutou forte e acertou o canto da meta do camisa 1 Alvirrubro. 
FICHA TÉCNICA Vitória x Náutico Série B - 33ª rodada Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador Data: 31/10/2015 Horário: 16h10 (da Bahia) Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC) Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e José Roberto Larroyd (SC) Cartões amarelos: Biteco e Fillipe Soutto (Náutico) Gols: Elton e Rafaelson (Vitória); Daniel Morais, Bergson e João Ananias (Náutico)
Vitória: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero (David) e Rhayner; Vander (Yan) e Elton (Rafaelson). Técnico: Vagner Mancini. 
Náutico: Júlio César; Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Fillipe Souto; João Ananias, Jackson Caucaia e Biteco (Niel); Hiltinho, Bergson (Rogerinho) e Daniel Morais (Douglas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário