Entenda o que o Vitória precisa para se classificar no Nordestão

Matemática normalmente é uma pedra no sapato de muita gente durante a época da escola e depois dela também. Mas o torcedor rubro-negro não precisa se preocupar. As contas para o Vitória se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste são simples.
Primeiro, vamos ao cenário da competição. Na primeira fase, o torneio regional conta com cinco grupos de quatro times. Se classificam os líderes de cada grupo e as três equipes que foram as segundas melhores colocadas. Hoje, o Vitória ocupa a 2ª posição do Grupo E e é o terceiro melhor segundo colocado no geral. 
A partida que cravará se o Leão avançará ou não será quarta-feira (22), contra o Sergipe, às 21h45, no Batistão, em Aracaju. Se vencer, o time do técnico Argel Fucks garante vaga nas quartas de final.
Aliás, um simples empate basta ao rubro-negro. Isso porque o Sergipe é líder do Grupo E, com 11 pontos. Neste caso, um empate entre os times daria a classificação ao time sergipano, que chegaria a 12 pontos e seria o melhor do seu grupo, enquanto o Leão passaria para as quartas como um dos segundos melhores colocados, com 11 pontos.
Nos cinco grupos, apenas dois segundos colocados atualmente - Santa Cruz e
River podem ultrapassar o Vitória em número de pontos, o que garante ele pelo menos como o terceiro melhor segundo colocado. No Grupo B, que tem o Bahia classificado como líder, o Fortaleza é o vice, com sete, e não chega à pontuação do Leão em caso de empate. No Grupo D, como o Itabaiana (10 pontos) encara o CRB (8 pontos), apenas um alcançaria o Vitória e se classificaria como líder, enquanto o segundo estará eliminado.

Fique atento

Mas nem tudo é tão mole assim. Se o Vitória perder, o bicho pega e é hora do torcedor começar a ficar preocupado.
Se tropeçar no Batistão, o rubro-negro precisa ficar de olho em três jogos: Santa Cruz x Campinense, Juazeirense x River e CRB x Itabaiana. Toda a rodada acontecerá às 21h45 de quarta-feira (22), simultaneamente com o jogo do Vitória.
Sendo derrotado pelo Sergipe, o Vitória deve torcer para que dois times entre Santa Cruz, River e Itabaiana percam seus jogos. Caso o secador funcione, eles ficarão com os mesmos 10 pontos do Vitória. Neste caso, hora de olhar o saldo de gols. Hoje, o melhor saldo é o do Santa Cruz, com seis, seguido do River, com três. O Vitória tem dois, enquanto o Itabaiana tem zero.
Desses quatro times - Vitória, Santa Cruz, River e Itabaiana - apenas três têm vaga para a próxima fase.
Até o momento, os únicos times que já se classificaram para a próxima fase foram Bahia, líder do Grupo B com 11 pontos, e Sport, líder do Grupo C, com 13 somados.
Mas fiquem tranquilos, Argel nem quer pensar em perder. “Será um jogo importante, decisivo. Precisamos buscar a vitória para ficar em primeiro, ter vantagem na fase seguinte. Vamos pressionar o adversário. É um jogo definitivo, que nos coloca na classificação da próxima fase”, avaliou o treinador. (correio24horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário