Incêndio atinge unidade do grupo Odebrecht no polo industrial de Camaçari

Um incêndio atingiu a Cetrel, empresa do grupo Odebrecht, no polo industrial de Camaçari, na reguão metropiltana de Salvador, no sábado (18). Não houve feridos. As chamas ficaram altas e foram vistas por muitos moradores da região. Mesmo após controle do incêndio, uma cortina de fumaça preta foi observada pela população.
A unidade industrial é responsável pelo tratamento de resíduos químicos. Em nota, a empresa informou que a situação ocorreu logo nas primeiras horas da manhã e que foi extinto por equipes da brigada de combate a emergência e do apoio do Corpo de Bombeiros de Camaçari. A Defesa Civil da cidade também acompanhou a situação.
Ainda conforme a empresa, as equipes permaneceram no local na operação de rescaldo. Não há informações sobre interrupção das atividades da unidade por
conta do ocorrido.
A Defesa Civil de Camaçari informou que o incêndio ocorreu no pátio da segunda unidade de coprocessamento, após uma reação química, e se estendeu para o local onde estavam armazenados subprodutos e resíduos derivados de petróleo. Ainda de acordo com o órgão, serão feitos estudos de impactos e monitoramento da qualidade do ar para serem apresentados à população de Camaçari. (bocaonews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário