Salvador - líder do tráfico no LobatLíder do tráfico no Lobato é preso em operação conjuntao é preso em operação conjunta

Laion Brito dos Santos, de 28 anos, apontado como líder do trafico de drogas na localidade conhecida como Fundão, no Lobato, foi preso, na tarde desta sexta-feira, 24, durante uma operação conjunta entre as policiais Civil e Militar, no bairro onde o traficante atua. Na ocasião, foram também presas mais duas pessoas em flagrante: Eberte Silva da Cruz, 18, e Manoela Cristina Dias de Jesus, 23.
Investigado por, pelo menos, cinco homicídios, Laion tem uma passagem por tentativa de homicídio a um policial militar, em 2016. Manoela tem entrada por tráfico e Eberte já foi apreendido, quando adolescente, também por tráfico. Com o grupo, foi encontrada uma espingarda calibre 12, 22 munições do mesmo calibre, 89 trouxas de maconha, 36 pinos de cocaína, uma balança de precisão e dois rádios comunicadores.
A operação foi deflagrada depois de uma série de denúncias envolvendo a quadrilha de Laion. Participaram da ação equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 4ª e da 5ª Delegacia Territorial (DT), respectivamente São Caetano e Periperi, Rondesp/BTS, 14ª e 9ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM).
Mais duas pessoas foram conduzidas à unidade policial para prestarem
depoimentos, mas acabaram liberadas. Trio será encaminhado depois dos interrogatórios, no DHPP, para audiência de custódia no Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, na região do Iguatemi. Drogas e arma serão periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Ascom Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário