São Roque do Paraguaçu: Quase Paróquia viverá um momento histórico no dia 9 de abril

A Quase Paróquia de Nossa Senhora da Vitória em São Roque do Paraguaçu (Arquidiocese de Salvador), vai viver um momento histórico no dia 09 de abril. No dia da Missa de Ramos e abertura da Semana Santa acontecerá o inicio oficial da revitalização do milagre de Nossa Senhora da Piedade, na localidade da Piedade.
Segundo o administrador paroquial Dvanildo Ribeiro, neste espaço muitos fieis de diversos lugares do município e de outras cidades iam fazer suas orações. “Por isto a Quase Paróquia entende que há motivos suficientes para uma revitalização do espaço e a motivação do retorno as romarias”, disse.

Padre Dvalnildo elencou 5 motivos para revitalizar o milagre da Piedade: 1°- amor a Virgem Maria;  2°- respeito a fé do povo; 3°- conservar uma tradição benéfica a população; 4°- conservar e cuidar de um patrimônio de fé e 5°- ser um sinal visível de acolhida tendo como modelo a Virgem Santíssima.

No dia 09 a caminhada de ramos sairá do milagre e na oportunidade haverá o inicio do retorno as romarias. (Tribuna do Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário