Usuários poderão compartilhar trajetos em tempo real pelo celular no Google Maps:

Pensando em facilitar ainda mais as atividades diárias das pessoas, o Google anunciou, nesta quarta-feira (22), que os usuários do Google Maps poderão compartilhar suas localizações e trajetos em tempo real com qualquer pessoa que esteja acessando ao serviço - seja via smartphones ou em desktops, na web.
A novidade, anunciada pelo Vice-Presidente de Engenharia para as Plataformas de Geolocalização do Google, Luiz Barroso, durante o evento Google for Brasil, chega aos usuários do mundo todo nos próximos dias. Para compartilhar o trajeto com seus contatos, o usuário terá que abrir o menu do Google Maps, dar um toque no ponto azul que mostra sua localização e depois clicar na opção para compartilhar o dado com as demais pessoas. Veja abaixo.


O trajeto e a localização também poderão ser enviados pelos aplicativos de mensagem instantânea aos contatos do Google. Para isso, o indivíduo terá que compartilhar um link para a localização. Barroso ressaltou que é possível esconder as informações de localização a qualquer momento.

Territórios Indígenas no Maps

No evento, o Google também anunciou que inseriu demarcações de territórios indígenas no Google Maps. O projeto foi feito em parceria com Fundação Nacional do Índio (Funai). Segundo dados da instituição, há 472 territórios indígenas diferentes no Brasil, com mais de meio milhão de habitantes, e cobrindo 13% da área total do país.

Posts na Busca

Outra novidade anunciada na área de buscas é que, agora, ao procurar por instituições, os resultados vão apresentar Posts na Busca com informações relevantes selecionadas pela própria entidade. O MASP é um dos primeiros a fazer parte do lançamento, assim, eles podem incluir, por exemplo, informações sobre a estreia de uma nova exposição, perfis de artistas ou mesmo vídeos e gifs. De acordo com Luiz Barroso, esses posts são uma forma de oferecer aos usuários as últimas novidades de assuntos que os interessam de fontes verificadas. Clubes e ligas de esporte, museus e assuntos relacionados a músicos e filmes podem fazer parte dos Posts na Busca basta a instituição se inscrever, como é o caso também da cantora Vanessa da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário