Com medalhas de Ouro, atletas de Santo Antônio de Jesus se classificam para Campeonato Brasileiro de Karatê


Atletas do Providência Karatê Clube em Santo Antônio de Jesus participaram neste sábado (22/04), do Grand Prix de Karatê na cidade de Simões Filho. O evento foi realizado pela Federação Baiana de Karatê – FBKES.
Suilany conseguiu o ouro em Katá e prata em luta; Caique conseguiu o ouro em Katá e ouro em luta; e, Mateus conseguiu bronze em luta. Esses três atletas se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que vai ser realizado nos dias 16 e 17 de setembro na cidade de Curitiba-Paraná.
Representantes do Providência Karatê Clube afirmaram ao site Tribuna do Recôncavo, que solicitaram com antecedência da Secretaria de Esportes e Lazer um transporte para levar os garotos até Simões Filho, mas não tiveram respostas. No entanto, o vereador Cal de Dodô cedeu um carro para 4 atletas, sendo que 3 não viajaram por falta de transporte.
Na noite deste sábado(22), ao chegar de Simões Filho, o atleta Caíque foi com sua família até a residência do vereador Cal, na comunidade rural da Boa Vista, agradecer pelo apoio.

Para a viagem até Curitiba em setembro, cada participante gastará em torno de R$ 2 mil reais. Os interessados em patrocinar os atletas podem procurar o professor Edberto dos Santos na Associação de Moradores da Urbis IV nas terças e quintas a partir das 18h. (Tribuna do Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário