Feirense perde carteira em Santo Antônio de Jesus e recebe de volta com documentos e dinheiro

Na quinta feira 13/04/17 sair de casa na cidade de Feira de Santana com destino a Ilha de Itaparica, no trajeto passei pela cidade de Santo Antonio de Jesus, parando no Atacadão para fazer algumas compras, após colocar na carroceria do saveiro, esqueci minha carteira de documentos em cima da capota e só fui dar falta da mesma na cidade de Muniz Ferreira.
Voltei imediatamente ao estacionamento do supermercado Atacadão, não encontrando, onde fui aconselhado a prestar uma queixa policial e seguir meu destino. Perto da Ilha recebi um telefonema de um cidadão da cidade de Santo Antonio de Jesus, me informando que tinha achado minha carteira.
No dia seguinte voltei a essa cidade e conheci um cidadão de bem, um exemplo de pai de família, um trabalhador, um homem integro e honesto a toda prova, o senhor conhecido na cidade como “Papudo gás”, que trabalha com sua moto puxando uma carrocinha entregando botijão. Recebi de volta meus documentos com todo o dinheiro que tinha na carteira. Ofereci uma recompensa em dinheiro, mas ele não aceitou, a única coisas que conseguir dar a ele foi um abraço e desejar que Deus o abençoasse.

Vivemos hoje momentos vergonhosos em um país atolado em corrupção, onde o péssimo exemplo vem da classe política e empresarial. E encontrei nesse homem, popular “Papudo Gás”, um exemplo de honestidade e dignidade, o qual merece menção honrosa de um cidadão de bem que nos meus olhos engrandece o povo dessa cidade.
Arlindo S. Portugal Neto é Mestre de Capoeira e Auditor Fiscal na cidade de Feira de Santana. (Tribuna do Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário