Padre Almiro é empossado primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em S. A. de Jesus

Aconteceu na Praça da Urbis I em Santo Antônio de Jesus na tarde deste domingo (16/04), a Missa de Instalação da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que foi presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira. Na oportunidade foi empossado o primeiro pároco, Padre Almiro Rezende Peixoto.
A nova paróquia terá 10 comunidades que foram desmembradas da Paróquia São Benedito: Graças (Matriz), Bom Jesus no Bairro Irmã Dulce, Nossa Senhora de Guadalupe na Urbis 4, São Cristóvão na Salgadeira, São Miguel Arcanjo no Loteamento Salomão, São Roque no Açougue Velho, Bom Conselho, Nossa Senhora Aparecida em Mina do Sapé, Nossa Senhora de Fátima no KM 53 e São José do Cocão.
Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Padre Edson de Melo, administrador paroquial da Paróquia São Benedito, contou que recentemente foi criada a comunidade de São Miguel Arcanjo no Loteamento Salomão, tendo já celebrado
duas missas e criado o conselho, e outras novas comunidades poderão ser criadas na nova paróquia, como o Cidade Nova 2, Urbis I, Loteamento Eufrosina Couto e uma nova comunidade na Urbis 4, pois esse conjunto tem 8 mil habitantes. “Quanto mais se multiplicar as comunidades melhor se fará a evangelização”, disse o padre Edson.
Já o padre Almiro Rezende falou que veio pra Santo Antônio de Jesus com alegria, mas ao mesmo tempo com saudade dos paroquianos da Paróquia São Roque em Mutuípe. Em seu pronunciamento ele agradeceu a Deus por sua vocação e fez um pedido: “Às famílias peço que rezem pelas vocações e aos jovens eu digo ‘tenham coragem de dizer sim a Jesus’, pois nesses meus 32 anos como padre, tudo que aconteceu em minha vida foi pelo chamado do Senhor. Se não fosse por esse chamado o ser padre nada seria”, refletiu.
Na nova paróquia Padre Almiro disse que vai seguir o projeto diocesano, e no próximo domingo, dia 23 de abril, será realizada a primeira Assembleia Paroquial; na terça-feira (18) haverá a Missa da Aliança de Mãe Rainha às 18h30 na Matriz; na quarta-feira (19) haverá missa às 18h30 na Matriz e após a missa haverá uma reunião sobre a Assembleia Paroquial; na quinta-feira (20) tem Adoração ao Santíssimo nas comunidades e Missa às 19h no Bom Jesus (Bairro Irmã Dulce); e no sábado (22) haverá missa às 19h em São Cristóvão na Salgadeira. (Tribuna do Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário