Sefaz deflagra Operação Pente Fino em Salvador, Feira e Conquista

Com o objetivo de coibir o comércio irregular de mercadorias e a prática de sonegação fiscal no comércio do estado, a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) deflagrou na manhã desta segunda-feira, a operação Pente Fino, nos municípios de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
No primeiro dia de operação, foram emitidas 173 notificações pela não emissão de documentos fiscais. 63 estabelecimentos foram visitados e 380 veículos de carga, dos quais 34 estavam com o IPVA em atraso, foram verificados. Com à proximidade da Semana Santa, a operação dedicou foco especial aos produtos de maior saída no período, incluindo peixes, camarões e bebidas quentes, entre outros.
Segundo o órgão, a operação será ampliada para outros municípios nas
próximas semanas, com atuação ostensiva envolvendo acompanhamento de operações de carga e descarga, levantamento de estoque, verificação da regularidade na inscrição e nos equipamentos fiscais.
“O fisco está ampliando a sua presença em todo o Estado para verificar o cumprimento das obrigações fiscais pelas empresas e assegurar, assim, a concorrência leal no mercado baiano”, afirmou o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. (bahia.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário