Vaticano pode processar Crefisa por anúncio com camisa do Palmeiras

O Vaticano pode entrar na Justiça contra a Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, devido a um anúncio publicitário divulgado em que o papa Francisco aparece recebendo uma camisa do clube alviverde. Segundo o site ESPN.com.br, o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, afirmou que a empresa utilizou de forma não autorizada a imagem do papa e que o Vaticano cogita mover uma ação contra a financeira.
O anúncio publicado no dia 15 de abril em jornais de grande circulação, incluindo a Folha de S.Paulo, mostrava uma foto do papa recebendo uma camisa do Palmeiras com a marca da Crefisa. Logo abaixo da imagem, era exibido o seguinte texto: "O papa Francisco entrou para a família Palmeiras e abençoou o
manto. Avanti Palestra!"
A camisa foi levada para a Itália com a delegação da equipe sub-17 do Palmeiras, que estava no país disputando a Copa Scopigno.
O porta-voz do Vaticano disse ainda que a publicidade "claramente é oposta à forma como o papa pensa". Em contato com a reportagem, a Crefisa afirmou que não se pronunciará sobre o caso. (Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário