16º Grupamento do Corpo de Bombeiros realiza treinamentos para barraqueiros e comerciantes de Fogos de Santo Antônio de Jesus

O São João se aproxima e o comércio de fogos de artifício, um dos mais movimentados na época, também. Mas é preciso tomar alguns cuidados, tanto no momento de vender como de comprar, para evitar acidentes e queimaduras. Por isso, o 16º Grupamento de Bombeiros Militar, de Santo Antônio de Jesus, realizou na sexta-feira (02) um treinamento com os vendedores e comerciantes de fogos. Estiveram presentes também no treinamento a equipe da Defesa Civil do município que tem a frente o coordenador Sargento Vinicius.
Os consumidores também devem observar se as barracas têm instalação elétrica protegida por condutores de plástico e extintores de água de 10 litros. Também é exigido que os locais tenham indicativos nos quatro lados da barraca com os avisos: "Proibido fumar" e "Proibido soltar fogos".

Essas exigências são vistoriadas pelo do Corpo de Bombeiros. Se todas as especificações estiverem dentro da regulamentação e dos padrões exigidos, uma autorização de funcionamento é emitida. O descumprimento de algum destes itens impede a comercialização de fogos nas barracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário