Conceição do Almeida: Saúde terá equipes nos festejos juninos

A Secretaria de Saúde de Conceição do Almeida (a 160 km de Salvador), no recôncavo baiano, montou um esquema de reforço com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, motoristas e porteiros, que vão atuar das 20h às 5h durante os festejos de São João no município, que começam na sexta, dia 23, e seguem até domingo (25).
Os atendimentos de urgência e emergência serão prestados nas unidades do Programa Saúde da Família, recentemente inauguradas pelo Governo Municipal. O Posto da Saúde para o São João será instalado no circuito da festa, atrás do Mercado Municipal.
Na terça-feira (20), 32 profissionais, que vão trabalhar durante o São João, participaram de um treinamento de Suporte Básico de Vida – SBV, com um técnico de enfermagem e socorrista do SAMU, Joilton Souza Santos. “Dicas emergenciais, imobilização e transporte para pacientes e vítimas de trauma, além de atendimento hospitalar e primeiros socorros.
Al;em de a queimados. O objetivo é manter a qualidade da assistência e, consequentemente, garantir a segurança dos  forrozeiros, turistas e visitantes neste período”, informou o enfermeiro. Bacidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário