Delegacia registra prisões em flagrante e furtos de veículos no circuito do São João em SAJ.


Para garantir a segurança dos foliões que vão curtir a festa no circuito do São João em Santo Antônio de Jesus, a 4ª Corpin (Coordenadoria de Polícia) atua com uma equipe para atender às ocorrências durante os festejos. “Estamos com quantitativo de 20 agentes de polícia, três delegados, um delgado de plantão na sede da Corpin, eu e Dra Ivia no apoio. Temos alguns policiais infiltrados na festa. Estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar”, disse o coordenador da 4ª Corpin, Edilson Magalhães.
O coordenador conta ainda que a maioria das ocorrências é de furto de celular e pequenas brigas, correspondendo a um número abaixo da estatística esperada, diante do fluxo de pessoas presente na festa. Ainda assim, é importante ter muita atenção com os pertences, como celulares e documentos. Nestas situações, o folião pode entrar em contato com o posto da polícia militar montado no espaço da festa e registrar a ocorrência. Nos casos de perda de documento, o registro pode ser feito também via internet.
O site Tribuna do Recôncavo ainda ouviu a delegada plantonista, Dra. Ivia Vidal que deu detalhes sobre as ocorrências. Jakson Santos da Silva, 20 anos, residente na Rua Jardim das Árvores, Bairro São Paulo, foi flagrado vendendo drogas em frente ao palco principal. Com ele, foram encontrados cinco buchas de maconha. Na Delegacia Especial, montada no circuito da festa, Jakson confirmou que realmente estava comercializando drogas.
Já Cássio Matias Santos, 20 anos, residente na 2ª Travessa da Rua Marieta Martins, conhecido como bairro Rádio Clube, tentou entrar no espaço do São João armado com um revólver calibre 32, municiado com dois cartuchos intactos. Ao passar pela barreira de abordagem, o detector de metal apitou e Cássio tentou fugir, mas foi alcançado e preso pela Polícia Militar.
Ainda de Acordo com Dra Ivia, houve muitas ocorrências de furtos.
Nestes casos, os meliantes agem em dupla – um dá um tombo na vítima enquanto o comparsa furta a carteira ou o celular. Ainda na noite desta sexta, uma motocicleta e um carro, que estavam estacionados próximo ao circuito da festa, foram furtados. (Viviane Silva/Tribuna do Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário