Fé, emoção e devoção marcam a primeira das cinco noites de festa em Santo Antônio de Jesus

Foi oficialmente aberto o São João de Santo Antonio de Jesus. Popularmente conhecido como o “melhor São João da Bahia”, a primeira das cinco noites dos festejos juninos foi marcada pela fé e devoção católica.
No palco principal, instalado na Praça do Forró, a paróquia local deu início aos trabalhos com uma missa solene presidida pelos padres Nelson Franca e Antenor Lourenço. Tendo todos os lugares disponíveis ocupados, completamente lotada, a cerimônia contou com a participação de comunidade e de grupos de turistas que não param de chegar na cidade. O prefeito, Rogério Andrade, acompanhado da família e de seus secretários, se emocionou muito.

Seguida a benção dos sacerdotes, foi a vez da orquestra de sanfonas protagonizar a primeira apresentação musical do programa. O grupo local, formado pelos artistas Guido Freitas, Samyr Rezak, Juliano do Acordeon, Claudio Alvez, Gustavo Leal, Jota N, Santiago e Petão, promoveu um verdadeiro espetáculo com clássicos do ritmo que embala o período, o forró. O clima nem mais parecia frio, mesmo com termômetro marcando 19°C na região, entre tantos casais que dançavam ao ritmo dos nove acordeons. Em total sintonia, os artistas surpreenderam ao se apresentarem de diversas formas: sozinhos, em dupla, trio, até que todos juntos. No repertório, “Asa Branca”, “Lembrança de um beijo” e “Sabiá”, canções de Luiz Gonzaga, Fagner e Dominguinhos, respectivamente.

Ainda em clima de muita emoção, o gaúcho Padre Ezequiel Dal Pozzo encerrou a primeira noite com seu show de evangelização. À frente da Diocese de Caxias do Sul, além de ser um verdadeiro fenômeno no cenário musical católico, também faz sucesso em todo o país com suas palestras. Entre os hits que embalaram a apresentação para o público de Santo Antonio de Jesus, as autorais “Mate de esperança”, “Não estou só”, “O sol se põe” e “Cuidar da Família”, que só no Youtube conta com mais de um milhão de visualizações.
Nesta quinta-feira (22), segundo dia de festa, a programação contará com as bandas Flor do Nordeste, Tio Barnabé, Dois Amores, Sem Retoque, o cantor Targino Gondim e a atração mais esperada da noite, a cantora Marília Mendonça.
Programação dos palcos principais
Veja todas as fotos do 1º Dia do São João de Saj no continue lendo

Quinta (22/06)
Flor do Nordeste, Tio Barnabé, Targino Gondim, Dois Amores, Marília Mendonça e Sem Retoque


















































































































































































Ascom / Fotos Barriga Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário