Interior - garoto envolvido em estupros, tráfico e assaltos é apreendido

Um adolescente de 17 anos, apontado como autor de estupros, tráfico de drogas, ameaças, furtos e roubos, em Esplanada e região, foi apreendido, na manhã desta sexta-feira (30), por investigadores da Delegacia Territorial (DT), local, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da comarca daquela cidade.
O delegado Wagner Marinho, titular da DT/Esplanada e responsável pela ação que resultou na apreensão do garoto, informou que o adolescente vinha sendo procurado pela polícia há cerca de um mês e costumava agir nas praias do distrito de Palame e adjacências.
Uma vítima de estupro reconheceu o adolescente como autor do crime e afirmou ter sido espancada por ele, que agiu com extrema violência durante o crime. “Foi uma investigação difícil, este adolescente é temido na zona das praias e as vítimas se negavam a procurar a unidade policial temendo por represálias”, salientou o delegado.
As investigações revelaram que o garoto possui ligações com quadrilhas de traficantes, em Salvador e Camaçari, e costumava esconder-se nessas localidades logo após cometer crimes, o que dificultava sua captura. Para localizá-lo os policiais fizeram diligências nas cidades de Camaçari e Salvador e nas localidades de Palame, Porto de Sauípe e Subaúma.
O garoto já teve a internação provisória, para o cumprimento de medidas
socioeducativas, decretada pela Justiça e será encaminhado ao Ministério Público. Todas as ações realizadas para apreender o adolescente contaram com o apoio de equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e Conselho Tutelar de Esplanada. (policiacivil.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário