Projeto beneficia 240 jovens carentes

Um convênio que vai beneficar 240 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, moradores de áreas carentes de Salvador foi assinado nesta sexta-feira (2). Denominado Programa de Integração Fundação Cidade-Mãe e AABB na Comunidade, a iniciativa será desenvolvida por educadores municipais, que promoverão atividades gratuitas para o público infanto-juvenil.
O projeto contará com oficinas de dança, artes visuais, atividades esportivas e de inclusão digital para crianças e adolescentes que moram nas localidades de Piatã, Baixa do Tubo, Alto do Coqueirinho, Km 17, Nova Brasília e Bairro da Paz. As atividades ocorrerão na sede da AABB, na Rua Deputado Paulo Jackson, de segunda a sexta-feira.
O convênio é realizado entre a Prefeitura, por meio da Fundação Cidade-Mãe (FCM), e a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenab), Fundação Banco do Brasil e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Segundo o prefeito ACM Neto, é muito importante um programa que leva cidadania pra crianças e jovens da cidade. “Não só vai permitir que reforcem o aprendizado daquilo a que elas têm acesso nas escolas, mas também ocupam o tempo dessas crianças, garantindo que não estejam nas ruas vulneráveis à violência da cidade.
Essa parceria com a AABB mostra que não apenas a Associação Atlética Banco do Brasil, mas diversas instituições públicas ou privadas acreditam nesse trabalho social que a Prefeitura vem desenvolvendo”, pontuou. Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário