SAJ: Operação conjunta entre polícias Militar e Civil cumpre 12 mandados de busca e apreensão e prende nove pessoas

Uma operação das polícias Civil e Militar de Santo Antônio de Jesus (a 190 km de Salvador), no recôncavo baiano, cumpriu 12 mandados de prisão nesta terça-feira (20). Oito pessoas foram presas. Os crimes vão desde homicídio, tráfico de drogas até roubo.
Denominada de ‘Operação Caríbdis’, que na mitologia grega, era uma criatura marinha protetora de limites territoriais no mar, também conhecida por Poseidon. Cento e sessenta policiais, militares e civis, participaram da operação, que começou as 4h da manhã.
As buscas aconteceram nos bairros Alto Santo Antônio e Cajueiro, entre outros da cidade. Os policiais encontraram celulares, R$ 600 em cédulas, pedras de crack, 24 pinos para embalagem de cocaína, duas balanças de precisão, maconha pronta para comercialização e 500 g de cocaína também já pronta para a venda ilegal.
Além das apreensões, os policiais prenderam sete pessoas investigadas por associação para prática criminosa, assaltos e tráfico. Segundo o coordenador regional da Policia Civil, delegado Edilson Magalhães, responsável pelas investigações, informou que as investigações começaram ano passado. “A partir das informações colhidas desde setembro de 2016 desencadeamos a operação. Já foram presos 20 indivíduos e autores de crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios, fruto dessas investigações”, garantiu.

Durante a Operação Caríbdis foram presos André Marcos Pinheiro Barbosa, o ‘André Mototaxi’; Marcelo Neres dos Santos, o ‘Manaus’; Danilo Melo dos Santos, o ‘Danilo Preto’; Joaby do Amor Divino, o ‘Joaby’; Carlos Augusto dos Santos, o ‘Gão’, Lucas Assis dos Santos, o ‘Zoi’; Anderson Araújo da Silva, o ‘Dan Curiri’. Foi preso em flagrante Iêgor de Jesus França, o ‘Caíque’. Edvan Ribeiro Silba , o ‘Índio’, resistiu a prisão e acabou morrendo em confronto com os policiais. Gustvao Levy Matos foi preso por participar de uma quadrilha de roubo a banco. Bacidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário