Buscas da Marinha por vítimas de acidente com lancha continuam nesta terça

As buscas para encontrar outras vítimas do acidente com a lancha Cavalo Marinho I, que ocorreu na semana passada e deixou 19 mortos, vão continuar na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a Marinha do Brasil, a ação terá seguimento em uma área com raio de cerca de 10 km do ponto onde o episódio ocorreu, uma vez que ainda há um registro de um desaparecido.
Em boletim enviado ao Metro1, o Comando do 2º Distrito Naval afirmou que o procedimento para encontrar desaparecidos foi realizado também na segunda-feira, bem como ocorreu no fim de semana. Ao todo, 110 militares em três navios distritais e quatro embarcações da Capitania dos Portos da Bahia integraram a operação.
Investigação

A Marinha já abriu um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente, o que inclui a necessidade de perícias e relatos de testemunhas, tripulantes, proprietários e passageiros da embarcação.
A lancha Cavalo Marinho I está inscrita na CPBA, possui Certificado de Segurança da Navegação válido e passou por vistoria de equipamentos em abril de 2017. Foi construída em 1973 e está classificada para o transporte de até 160 passageiros. Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário