Candeias: Coronel Luziel Andrade participa de Sessão Especial que debateu estratégias de ação no combate à violência

Uma das mais concorridas Audiências Públicas da Câmara Municipal de Candeias reuniu ontem, 29, diversas autoridades de Segurança Pública de Candeias e da Bahia para debater ações e estratégias de redução da criminalidade na cidade, que integra a Região Metropolitana de Salvador, com 90 mil habitantes e que abriga a 10ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar e a 20ª Delegacia Territorial, além do Conselho Municipal de Segurança Pública.
Idealizada pelo vereador Arnaldo Araújo, do PSBD, primeiro colocado na eleição de 2016 com 1.229 votos e líder do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, na Câmara, a Audiência Pública foi aprovada anteriormente por unanimidade dos edis presentes e buscava, como aconteceu, esclarecer e tirar dúvidas da sociedade civil, autoridades e população sobre o papel e função de cada um dos entes envolvidos com o tema.
Participaram 16 dos 17 vereadores – a exceção justificada foi por conta de um grave problema familiar –, o coordenador de Policiamento da Região Metropolitana, delegado Omar Leal, o comandante do Batalhão de Policiamento da Região Metropolitana, coronel Luziel Andrade, o comandante da 10ª CIPM, major Paulo César Nunes, o delegado titular da 20ª DT, Marcos Laranjeiras, o representante da superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Marcelo Carvalho, os secretários municipais Washington Campos, de Transportes, Joelma Aneide, de Desenvolvimento e Assistência Social, Toni Gleidson, de Meio Ambiente, o presidente do Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública, Rogério Amorim, a presidente da CDL, Paula Araújo, a delegada Maria das Graças, representantes do Conselho Tutelar de Candeias, de entidades da sociedade civil e populares.

Nas palestras e nos discursos, a manifesta preocupação geral no combate à violência e à criminalidade em Candeias e Região Metropolitana e ações diretas e indiretas apresentadas pelos órgãos e entidades responsáveis pela Segurança Pública na RMS.
Os representantes das Polícias Civil e Militar destacaram apresentando dados a redução dos crimes letais em Candeias e RMS nos últimos 5 anos com acentuada queda em 2015 chegando a média geral de 40% na cidade. Lembraram que o tráfico de drogas está relacionado a assassinatos na maioria dos casos.
Depois de agradecer a todos os que participaram o vereador Arnaldo Araújo, que presidiu a Sessão Especial em obediência ao Regimento Interno por ter feito a indicação da Audiência Pública, pediu a todos que ficassem de pé para a apresentação do Hino Nacional. Tudonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário