Fora de casa, Vitória bate Flamengo por 2 a 0 e respira um pouco no Brasileirão

O Vitória conseguiu um grande resultado fora de casa ao vencer o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (6), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.
Com o placar, o Leão subiu momentaneamente para a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.

Primeiro tempo 
Com o estádio cheio, os donos da casa deram o primeiro toque na bola. Logo no primeiro minuto de jogo, a torcida do Flamengo pediu pênalti, quando o atacante Geuvânio invadiu a área e caiu após uma disputa. O árbitro mandou seguir.
Aos 8 minutos, por pouco o Mengão não abriu o placar com Felipe Vizeu. O atacante levou a melhor diante da zaga baiana e bateu forte de perna esquerda. O goleirão Fernando Miguel estava esperto e fez grande defesa. Aos 12, mais bola na área do Vitória. De muito perto, o meia Diego cobrou falta, e a bola passou muito próxima da meta.
Aos 16, foi a vez do Leão. No primeiro lance de perigo do time, o atacante Tréllez ganhou no corpo dentro da área e rolou para David, que experimentou
rasteiro. A bola passou por todo mundo e foi para a linha de fundo.
Aos 23, grande chance desperdiçada pelo Fla. O meia Éverton recebeu livre pela esquerda e cruzou por baixo. O atacante Felipe Vizeu chegou atrasado e, por muito pouco, não completou para o fundo do gol. Um minuto depois, o atacante teve nova chance de marcar. Novamente, Éverton Ribeiro passou para o camisa 47, que emendou de primeira. No entanto, o chute veio fraco, e Fernando Miguel ficou com a posse.
Aos 30, o juiz Raphael Claus concedeu uma parada técnica devido ao tempo quente na Ilha do Urubu.
Aos 40 minutos, festa dos visitantes com o gol do Vitória. Após bobeira na saída de bola do Flamengo, o meia Yago ficou com a posse e soltou uma bomba, no ângulo do goleiro Diego Alves. 1 a 0 para o Leão. Após os acréscimos, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo 
O técnico Vagner Mancini preferiu não mexer no time durante o intervalo.
Aos 2 minutos, falta a favor do Flamengo. Diego levantou na área, mas o juizão parou o lance devido a uma falta de ataque. Aos 5, David carregou pelo meio e tentou uma enfiada para Tréllez. Porém, o colombiano estava impedido na jogada.
Aos 19 minutos, pênalti para o Leão. Neilton bateu bem e ampliou o placar: 2 a 0 para o Vitória na Ilha do Urubu.
Aos 27, mais pressão em cima do Fla. Tréllez recebeu na intermediária e arriscou. Porém, Diego Alves caiu no canto certo e defendeu sem dar rebote. Um minuto depois, falta na área do rubro-negro baiano. Após bola levantada, a zaga conseguiu afastar o perigo.
Aos 32 minutos, quase o Flamengo diminuiu o marcador. O atacante Berrío recebeu na direita e, livre de marcação, bateu cruzado. Para a sorte dos adversários, Fernando Miguel evitou o gol.
Aos 43 minutos, bola na trave do Flamengo. O atacante Tréllez chutou da forma que veio e, por pouco, não ampliou o placar. Após os quatro minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo: 2 a 0 para o Vitória.
Sequência – Agora, o próximo compromisso do Leão será dentro de casa, diante do Avaí, no sábado (12), às 19h, pela 20ª rodada do Brasileiro, no Barradão. (bahia.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário