SAJ: Alunos da Escola Luís Eduardo Magalhães apresentam projeto voltado para a matemática financeira

Os alunos do 9º ano A e B da Escola Luís Eduardo Magalhães, em Santo Antonio de Jesus, apresentaram de 21 a 24 de agosto, de forma lúdica, um mine projeto voltado para a matemática financeira. Cada equipe construiu situações problemas e dramatizaram as cenas representando o comércio da cidade e situações bancárias de empréstimo ou financiamento.
O mine projeto trabalhado teve como objetivo: utilizar a matemática financeira, para escolher a melhor forma de pagamento na compra de um produto e calcular a taxa de juro cobrada em um empréstimo ou financiamento realizado.
A professora Jocinere Soares, regente da disciplina, relatou que o conteúdo ‘Matemática financeira’ é muito bom para ser trabalhado de forma lúdica, porque as situações problemas envolvem o dia a dia dos alunos, como compra no comércio à vista ou a prazo, boletos vencidos, juros cobrados, empréstimos realizados, etc. “Foi muito bom ver o estímulo de meus alunos criando situações problemas em equipe, interagindo entre eles e dramatizando as cenas, vivenciando realmente o contexto abordado. Além disso, a maior parte das equipes montaram cenário e usaram figurino”, disse.
Alguns alunos também relataram ao site Tribuna do Recôncavo a importância desse trabalho para eles.
*Silvanildo Moura: “Esse trabalho além de ter sido muito divertido, nos mostrou situações do dia a dia que vivenciamos, sendo aplicadas na sala de aula.”
*Eduarda Oliveira: “O trabalho foi muito interessante porque nos mostrou que podemos trabalhar com a matemática de forma diferente e mostrou realmente situações do dia a dia.”

*Amisaday Lôbo: “O trabalho foi importante porque nos mostrou que a matemática financeira está sempre presente em nosso [cotidiano]. (Tribuna do Recôncavo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário