SAJ: Em visita à escola, radialista fala sobre comunicação e importância do brincar

Na sexta-feira (25/08) o radialista Hélio Alves, que também é voluntário da Pastoral da Criança, visitou o Centro Educacional Ideal, localizado na entrada da Urbis 4 em Santo Antônio de Jesus, onde falou para os alunos sobre a história do rádio, sua importância e o perfil para ser um bom comunicador, destacando a importância da criança escolher duas ou três profissões que deseja seguir na fase adulta.
Falou também sobre a importância de se resgatar nas comunidades as brincadeiras tradicionais, pois, atualmente muitas crianças, por conta da internet e video games, ficam o tempo inteiro trancadas entre quatro paredes. “Elas não movimentam o corpo e perdem o contato com a família”, disse.
Após o bate papo com  turma, Hélio ouviu alguns estudantes. Lucas Nascimento, 09 anos, residente no Conjunto Zilda Arns, contou que quer ser jornalista “porque a gente sai pelo mundo, conhece vários lugares e a gente leva notícias para as pessoas”.
Itaunana Oliveira, 11 anos, residente na Avenida Nossa Senhora das Graças, disse que quer ser cardiologista porque acha importante cuidar do coração das pessoas. Itauana ainda falou que valoriza as brincadeiras tradicionais. “brinco de médica, de correr, pega pega e futebol”.
Já Keyse Santos, 09 anos, residente na rua do Calabar, que quer ser médica, deixou um recado para as crianças que ficam o tempo inteiro na internet. “Deixe um minutinho para brincar e se divertir com os colegas”. Keyse brinca de boneca, pega pega e pula corda.

A professora Viviane Silva, graduada em Letras pela UNEB, falou que atualmente as crianças já nascem numa era onde a comunicação é muito avançada. “É importante instruir porque informação a gente tem a todo instante, agora construir esse conhecimento é o essencial. Então, devemos mostrar para essas crianças, desde cedo, a necessidade de reconhecer o que vale ou não para o seu desenvolvimento para que sejam adultos bem responsáveis”, disse. (Tribuna do Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário