Salvador - Urubu invade apartamento e morador é 'bicado' ao tentar espantar animal

Um urubu invadiu um apartamento no Caminho das Árvores, bairro de clásse média alta em Salvador, e um morador foi bicado ao tentar espantar o animal. O caso ocorreu nesta quarta-feira (16). Conforme a jornalista Gabriela de Paula, que mora no prédio onde fica o apartamento "invadido", por volta das 6h, a prima dela acordou e viu o urubu na janela da cozinha do vizinho.
Depois, a ave entrou na apartamento do vizinho o atacou, após ele tentar espantar o animal do imóvel. O morador bicado foi encaminhado para o Hospital Couto Maia, em Salvador, em função da quantidade de bactérias que contém no bico do urubu. Ainda nesta quarta-feira, o animal retornou ao mesmo prédio e entrou em mais dois apartamentos.
A Guarda Municipal Ambiental foi acionada e tentou capturar o urubu, que voou para uma região de vegetação próxima ao prédio. Caso a ave retorne, os moradores foram orientados pela Guarda a acioná-los novamente para que eles
tentem fazer a captura.
Conforme o infectologista Fábio Amorim, quem for bicado por urubu tem que procurar atendimento em um hospital. Além disso, o lugar ferido precisa ser bem lavado e o paciente tem que tomar vacina antitetânica, por conta do risco de transmissão de bactéria.
Vale lembrar que o tétano é causado pela bactéria Clostridium Tetani, que ataca o sistema nervoso. Ela está presente principalmente no solo e nas fezes de mamíferos, mas também é encontrada na poeira e em plantas. A principal maneira de contrair a doença é se cortar com objetos sujos que possam estar contaminados, ou então ser mordido por um animal. (g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário