Santo Antônio de Jesus realiza V Conferência Municipal de Saúde

“Sustentabilidade: desafios e perspectivas do SUS”, este é o tema da V Conferência Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus que acontece na próxima segunda (7) e terça-feira (8) no Antonius Imperial Hotel. O evento é realizado pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.
Serão dois dias de programação aberta ao público. Na segunda-feira (7), a abertura terá início às 19h com a Palestra Magna “Saúde Pública de qualidade. Direito de todo cidadão.”, ministrada por Jacqueline Bonfim, secretária de Saúde do município de Coribe – BA, diretora do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e membro do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONARES/ CONASEMS).
No 2º dia de evento, Marcus Prates, coordenador do Apoio Institucional da Diretoria da Atenção Básica Estadual ministrará a palestra “Documentos norteadores para V Conferência Municipal de Saúde.”. Em seguida, haverá quatro eixos de discussão para a formulação das propostas que serão examinadas na plenária final.
“As Conferências Municipais de Saúde são momentos fundamentais de diálogo e debate sobre o Sistema Único de Saúde, espaço amplo de cidadania e democracia, por meio da participação popular.”, afirma o prefeito Rogério Andrade.
(ASCOM-PMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário