TECNOLOGIA: Agentes de Trânsito de SAJ passam a atuar com talão eletrônico

Dando continuidade aos investimentos em inovação, tecnologia e modernização do serviço público, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) realizou nos dias 22 e 23 de agosto uma capacitação com os Agentes de Trânsito do Município para implantação do Sistema de Talão Eletrônico, uma novidade que vai modernizar e facilitar o trabalho destes profissionais. 
De acordo com o Secretário da Pasta, Clovis Esequiel, o sistema que já é utilizado em 18 cidades baianas, vai beneficiar o gerenciamento das notificações de trânsito, que passarão a contar com informações mais detalhadas e poderão ser impressas na hora. - “O sistema funciona através de tablet’s com acesso a GPS e é integrado ao Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN) e ao Cadastro Nacional de Veículos, então, o agente vai poder fazer uma foto do veículo numa possível infração e verificar em tempo real se esse veículo é roubado, clonado ou se tem infrações em atraso, sendo também um aliado da Segurança Pública da nossa cidade.” – Comentou. 
Para Eduardo Barros, agente municipal de trânsito, o talão eletrônico vai permitir que os agentes permaneçam mais tempo atuando nas ruas.

- “Antes, com o talão manual, nós perdíamos um tempo para vir aqui na Secretaria registrar as notificações. Agora, isso já vai ficar registrado. Esse tempo que nós passávamos aqui vamos estar agora na rua ajudando no ordenamento do trânsito da nossa cidade.” – Declarou. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário