A Comunidade Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas tem novos coroinhas


A Comunidade Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas – Bahia ganhou no domingo dia 03, novos coroinhas. 
O padre Joedson da igreja relatou que, “ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhes são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressurreição de Cristo”.
Ele ainda destacou que “estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega. É ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma forma, o coroinha é chamado a servir como Cristo”, saber a importância de ser solidário.
Uma mãe, salientou que o curso de coroinha “serviu para dar oportunidade de as crianças atuarem, conhecerem e participarem da igreja e assim  trabalhar para um mundo mais justo e humano, sem tirar o fato de que a religião está sendo esquecida pelo fato do corre-corre das pessoas, não sobrando tempo para ir à igreja”.
“Um momento de felicidade em ver o meu filho João Guilherme seguindo o caminho de cristo, é uma felicidade para mim e para todos da família que participaram e viveram esse momento importante que é o servir a cristo”. Disse Fabio Souza (Seu Barriga), que aproveitou para agradecer a todos pela recepção dada tanto a mim como a minha companheira Angélica.Veja todas as Fotos no Continue Lendo









































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário