“A nossa economia está nas mãos das micro e pequenas empresas”, diz Dr. Jorge Khoury

A Gildásio Cavalcante do Portal Infosaj, conversou com exclusividade na última terça-feira (12), com Jorge Khoury, superintendente do Sebrae na Bahia – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Natural de Juazeiro, no norte da Bahia, o superintendente do Sebrae tem um largo currículo com atuação em diversas instituições no estado da Bahia. Engenheiro, economista e professor, Jorge Khoury Hedaye foi prefeito de Juazeiro, presidente da UPB - União dos Municípios da Bahia e deputado federal por cinco mandatos consecutivos.
No Governo da Bahia, foi secretário da Indústria Comércio e Mineração, em 1995, quando atuou como membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia, e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em 2003. Na atual gestão da prefeitura municipal de Salvador, Jorge Khoury foi secretário de Educação, além de fazer parte de pastas como a da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer e do Gabinete do Prefeito ACM Neto. A nossa reportagem, Khoury falou sobre os grandes desafios, expansão do Sebrae no interior e fomentação da Industrialização.
Ele ainda falou sobre a importância do Fórum de Qualificação Empresarial que acontece de 02 a 07 de outubro. Os micro e pequenos empresários tem sofrido muito quando se trata de um empréstimo para capital de giro por conta da inadimplência que é grande. As vezes o micro empresário que expandir ou capacitar seu negócio, ou gerar mais emprego e renda, só que esbarra em diversos impostos que não tem condições de pagar. Com uma larga experiência, Jorge Khoury orienta os micro e pequenos empresários.
“A nossa economia está nas mãos das micro e pequenas empresas. Eles representam mais de 90% da nossa economia e infelizmente a despeito de muita legislação, muito pouco se tem feito na prática para fortalecê-los.
Então esse é o nosso objetivo maior, em assumindo o Sebrae Bahia, poder fazer com que a micro e pequena empresa do nosso estado possa ter efetivamente os direitos que a legislação lhe permite e com isso trabalhar junto aos municípios do nosso estado no sentido de, através de parcerias, através de sinergias entre o Sebrae e as administrações municipais, fazer chegar ao pequeno e micro empreendedor do nosso interior as condições dele poder bem desenvolver a sua atividade”, disse. Confira acima a reportagem completa! Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário