Bahia e Vitória podem terminar rodada entre os 10 ou até no Z4

Restam 13 jogos para Bahia e Vitória até o fim da Série A. Atualmente, ambos estão fora da zona de rebaixamento, mas do jeito que o campeonato vem se configurando, um deslize pode ser fatal para voltar ao Z4. A próxima rodada, por exemplo, pode colocar um dos dois entre os dez primeiros em caso de triunfo, ou até mesmo na vice-lanterna, em caso de uma derrota.
O tricolor pode alcançar a nona posição. Para isso, terá que vencer o Coritiba para chegar aos 33 pontos, torcer por um empate entre Vasco e Chapecoense, em São Januário, e para que Fluminense e Atlético Mineiro não vençam Grêmio e Atlético Paranaense em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente.
Já o rubro-negro pode terminar a rodada no máximo em 10º, mas precisa de uma combinação ainda maior de resultados. Além de derrotar o Botafogo no Rio, o Leão terá que torcer para que Fluminense, Atlético-MG, Bahia, Sport e Avaí não ganhem.
Desde que a Série A passou a ser disputada em pontos corridos e com 20 clubes, em 2006, nunca a distância entre a zona de rebaixamento e o G10 foi tão pequena ao final da 25ª rodada. Apenas três pontos separam o São Paulo
(17º, com 28 pontos) e a Chapecoense (10º, com 31 pontos).
Só para traçar um breve comparativo, no ano passado, nessa mesma rodada, o Figueirense era o 17º e tinha 28 pontos, enquanto o 10º colocado era o Atlético-PR, com 36. A distância, portanto, era de oito pontos. Em 2006 foi a última vez em que o 17º e 10º colocados estiveram tão próximos ao final da 25ª rodada. A diferença era de quatro pontos entre o Goiás, primeiro time da zona, e o Fluminense, que estava no meio da tabela.
Caso o pior aconteça e Bahia e Vitória percam ou até empatem seus jogos, é possível que os dois, ou pelo menos um entre na zona de rebaixamento. As chances do Leão são maiores. Basta que perca o jogo e que São Paulo, Ponte Preta ou Coritiba vençam. Se empatar, terá que torcer por um tropeço do Avaí e que pelo menos dois entre São Paulo, Ponte e Coritiba não vençam.
Já o tricolor só terminará a rodada dentro do Z4 se perder para o Coritiba, Avaí ao menos empatar com o Atlético Goianiense e Vitória e Ponte Preta vencerem. Caso Bahia e Coritiba empatem, será preciso que Avaí e Vitória vençam, que haja um vencedor entre São Paulo x Sport e que a Ponte Preta ganhe tirando a diferença para o Esquadrão no saldo de gols. Hoje, o Bahia tem menos um e a Ponte menos sete. (correio24horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário