Dia D da Inclusão Social abre vagas para pessoas com deficiência

“Você é capaz! O mercado só precisa saber”. Este é o slogan que o Ministério do Trabalho escolheu para comemorar o Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas Com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Nessa sexta-feira (29), considerado o “Dia D da Inclusão Social”, a Secretaria do Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, através da Casa do Trabalhador, abrirá as suas portas, das 7h30 às 17h, exclusivamente para oferecer uma oportunidade a pessoas portadoras de alguma necessidade especial, visando incluí-las no mercado de trabalho.
São considerados beneficiários reabilitados os incapacitados parcial ou totalmente para o exercício de sua atividade laboral, que tenha cumprido Programa de Reabilitação Profissional pelo INSS.
Intermediação de Mão de Obra
As vagas oferecidas são prospectadas e cadastradas pela Casa do Trabalhador junto aos empregadores locais. O objetivo da intermediação de mão de obra é reduzir o tempo de espera do trabalhador para ocupar a vaga específica disponibilizada pelo empregador.

Fonte: Secom Feira/Acordacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário