Em Belo Campo, Rui entrega 15 tratores e firma convênios para beneficiar pequenos agricultores

Em visita ao município de Belo Campo, na região de Vitória da Conquista, na sexta-feira (8), o governador Rui Costa entregou 15 tratores para os pequenos agricultores do sudoeste da Bahia e autorizou convênios da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com associações locais, no valor de R$ 770 mil, por meio do programa Bahia Produtiva.
“O desenvolvimento da Bahia passa pela agricultura familiar. A Bahia é o estado que tem o maior numero de agricultores familiares do país, são 700 mil famílias, cerca de 3 milhões de pessoas. Para conseguir é preciso que as terras estejam legalizadas, que tenham esses certificados de cadastros ambientais. Por isso contratamos empresas e equipes para fazer o certificado para grupos de agricultores e já entregamos 120 mil certificados. Até o final do governo teremos entregue 400 mil títulos”, disse o governador.

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, ressaltou as medidas que tem sido tomadas pelo Governo do Estado para melhorar a renda no campo. “São 15 máquinas que vão fortalecer a agricultura familiar, dar uma dinâmica diferente no preparo de solo, na aragem, no transporte de água em pipas para pequenas distâncias”, afirmou. Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário