Embarcação colide com baleia na Baía de Todos-os-Santos e danifica sistema do motor

Um catamarã que saiu de Morro de São Paulo em direção a Salvador colidiu com uma baleia, próximo à Praia de Cacha-Prego, na Baía de Todos-os-Santos, às cerca de 9h20 desta segunda-feira (11/9). Duas lanchas foram enviadas pela Marinha para resgatar o catamarã. Felizmente, todos os passageiros estão seguros.
De acordo com informações recebidas pelo comandante Flávio Almeida, do 2º Distrito Naval, o acidente prejudicou o eixo, que faz parte do sistema de motorização da embarcação. O problema causou pânico entre os passageiros, que viram a água invadir a embarcação.
A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que o catamarã Farol do Morro, com 26 passageiros, saiu de Morro de São Paulo às 9h, e colidiu com a baleia na altura de Cacha-Pregos.
Ainda de acordo com a Astramab, imediatamente o comandante da embarcação avisou aos passageiros, acionou uma lancha rápida e comunicou o incidente à
Capitania dos Portos. A lancha acionada passou a acompanhar, por medida de segurança, o trajeto do catamarã até Salvador.
O presidente da Astramab, Jacinto Chagas, disse que outras duas embarcações da Marinha também foram acionadas e seguiram o catamarã até a capital, onde atracou no Terminal Náutico por volta das 13h.
A Astramab informou também que o catamarã sofreu uma avaria no eixo do motor, mas que os passageiros não precisaram ser transferidos para a lancha. Ninguém saiu ferido. (aratuonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário