Mais Médicos: Santo Antônio de Jesus passa a atuar com 9 profissionais

Santo Antônio de Jesus recebeu, na manhã da terça-feira (5), uma nova profissional do Programa Mais Médicos (PMM) para atuar na cidade. A médica cubana Yuneisy Guisado Sanchez foi recebida pelo Prefeito Rogério Andrade e pelo Secretário de Saúde, Leandro Lobo e passará por um acolhimento na Unidade de Saúde da Família do São Paulo, junto a sua conterrânea Yoldania.
Nessa primeira semana, além do acolhimento, a nova médica conhecerá o processo de trabalho da Estratégia Saúde da Família e como está estruturada a rede de atenção à saúde do município, para posteriormente iniciar o seu trabalho numa Unidade de Saúde da Família.
Em janeiro, a cidade contava com apenas 3 médicos do PMM. O município estava com cinco vagas bloqueadas por conta de uma dívida deixada pela gestão anterior. A Prefeitura quitou o débito no mês de maio, reabilitando o município no Programa. Desde então, a nova gestão concentrou esforços e vem recebendo novos profissionais. Com Yuneisy, Santo Antônio de Jesus passa a ter nove profissionais do PMM (sete brasileiros e dois cubanos).
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário