Prefeitura realiza plantio de árvores nativas na Praça CEUs

No último domingo (17), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou o evento Saúde e Meio Ambiente, com plantio de 90 mudas de Pau Brasil, Ipê amarelo, Jambeiro, Jequitibá e Pau-Ferro na praça CEUs, localizada no bairro Urbis I. A ação foi iniciada às 8h da manhã, com a participação do Prefeito Rogério Andrade e parceria da Associação de Moradores do Bairro Urbis I, Ceplac, Grupo Gana e UFRB.
Este evento marcou o início da Semana da Árvore e mais uma etapa do projeto Sementes do Amanhã, que vai realizar plantio de árvores nativas em diversos bairros da cidade. Nesta etapa, o cultivo foi realizado com o apoio dos moradores das localidades circunvizinhas à Praça CEUs e tem por objetivo o plantio  árvores nativas e frutíferas que irá melhorar a relação entre a fauna e flora, restabelecendo o equilíbrio ecológico no ambiente urbano.
 O Projeto Sementes do Amanhã será realizado de forma continuada, e segundo o Secretário Hélio de Aguiar o próximo bairro contemplado será a Urbis III. Após o crescimento, as árvores serão cuidadas e preservadas pelos moradores e comerciantes dos bairros, além de receberem podas e manutenção regular através da Secretaria de Serviços Públicos.

 A ação Saúde e Meio Ambiente foi realizada através de um pedido do prefeito Rogério Andrade e teve o seu planejamento efetivado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a UFRB. Outros órgãos e empresas como a Copa Ambiental, Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiros Jequitibá, Vigilância Sanitária e Secretaria de Serviços Públicos foram parceiras na iniciativa. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário