1a edição do Assistência Legal é sucesso de público


A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (26) o lançamento do Projeto Assistência Legal. Em sua 1ª edição, o evento atendeu os territórios de abrangência do CRAS Comunidade que envolve localidades como Alto Santo Antônio, Santa Madalena, Loteamento Sales, Barro Vermelho, Amparo, Andaiá e localidades rurais como Sapucaia, Rio da Dona, Serenhém, Riacho Dantas e Bonfim.
Além das secretarias municipais, diversos parceiros também ofereceram atendimento ao público como, Balcão de Justiça, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Coelba, Embasa, Defensoria Pública e Ministério Público.
Dona Ademildes Cruz, moradora do São Benedito, aprovou a iniciativa. Ela atualizou o cadastro junto ao Programa Bolsa Família, em seguida se cadastrou junto à Embasa e a Coelba para ter descontos nas contas de água e luz e ainda fez uma solicitação à Secretaria de Educação.
-“Foi muito bom. Eu vim só pra cadastrar o Bolsa Família e já consegui resolver tudo em um só lugar. Achei ótima essa iniciativa da Prefeitura.” – Comentou.
O Prefeito Rogério Andrade visitou o evento ao lado da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, acompanhado por vereadores, secretários e outras lideranças. Após tomar café da manhã e conversar com o público, o prefeito visitou os stands e falou sobre a iniciativa:

- “É muito importante realizar eventos como esse. Levar a Prefeitura até as pessoas. A gente vê aqui pessoas de toda a cidade participando deste dia. Só temos agradecer ao trabalho de toda equipe, dos parceiros, por conseguir proporcionar isso. Estamos todos muito felizes.” – Salientou.
Dalva Mercês agradeceu aos parceiros e destacou que o evento terá novas edições, sempre com o objetivo de levar os serviços da assistência para mais perto da população.

Além dos serviços e do café da manhã, o público também assistiu a apresentações culturais, recebeu dicas de saúde, beleza e maquiagem, corte de cabelo, parque infantil e se encantou com uma exposição de animais silvestres, realizada pelo Ministério Público. O evento foi encerrado com uma aula de alongamento e aeróbica promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer.
ASCOM-PMSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário