Aluno de karatê participa de competição estadual e leva medalha de ouro para Dom Macedo Costa

O resultado do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Dom Macedo Costa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, já está formando campeões em nossa cidade. O pequeno Rair Silva Santos, de 09 anos, integrante do grupo de Karatê ofertado pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) participou da 17ª Copa de Karatê em Jacobina, organizada pela Federação Baiana de Karatê, no último dia 08 de outubro, conquistando o 1º lugar na competição e trazendo MEDALHA DE OURO para Dom Macedo Costa, na modalidade “katá”.
Rair foi acompanhado pelos instrutores Matheus Santos e Edberto Santos, que desenvolvem as aulas de Karatê em Dom Macedo Costa. “Ele veio tendo um ótimo desempenho, conseguiu se destacar, então perguntamos a ele se estava com vontade de competir; ele disse que sim. Fizemos a inscrição dele, que chegou lá e fez uma belíssima competição contra atletas de toda a Bahia”, conta Matheus que já tem planos de incentivar ainda mais os caratecas macedenses através do exemplo de Rair. “Ele participar desse campeonato serviu de espelho para os outros alunos, que veem que se eles se dedicarem, tiverem força de vontade e disciplina, podem também trazer medalhas”.
Satisfeita também ficou a mãe do medalhista, a munícipe Catiane Silva. “Me sinto muito feliz em ver que foi aberto um leque de oportunidades para a juventude macedense, não só para o meu filho, mas também para outras crianças. Rair tinha uma vontade enorme de treinar, mas antes não havia aula de Karatê aqui, nem tínhamos como ir para outra cidade. Agora estou agradecida por essa oportunidade”, declarou Catiane.

O prefeito Egnaldo Piton parabenizou o pequeno Rair Silva pela medalha conquistada para Dom Macedo Costa e reafirmou o compromisso da atual gestão em incentivar as práticas desportivas como instrumento de transformação social, fazendo com que as crianças e jovens macedenses exercitem o corpo e a mente, alcançando resultados positivos em suas vidas, formando, assim, campeões.

ASCOM-PMDM/TribunadoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário