Bahia é quarto estado com maior índice de assassinatos de adolescentes no país

Uma pesquisa, coordenada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgou que a Bahia é o quarto estado do Brasil com o maior Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), com 7,46 adolescentes assassinados, entre 12 e 18 anos, para cada grupo de mil jovens.
A Bahia perde apenas para Ceará (8,71), Alagoas (8,18) e Espírito Santo (7,79), que são os Estados onde mais se matam adolescentes.
Ainda de acordo com a pesquisa, a região Nordeste tem o IHA mais alto, com 6,5 adolescentes assassinados por grupo de mil, nos municípios com mais de 100 mil habitantes. Salvador foi a sexta capital do Brasil com maior índice de assassinatos de adolescentes.
A pesquisa foi feita em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos do Brasil, o Observatório de Favelas e o Laboratório de Análise da Violência da
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), englobando os 300 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e se baseando nos dados do ano de 2014 do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (11), no site Uol. (varelanoticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário