Bandidos explodem banco e aterrorizam cidade do sul da Bahia

Os pouco mais de 19 mil moradores do município de Buerarema, no Sul da Bahia, viveram uma madrugada de terror nesta terça-feira (3), durante um ataque de bandidos a uma agência do Banco do Brasil. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 3h30.
“Foi um horror, eles fizeram a explosão e depois saíram dando tiros. Atiraram em casas, na prefeitura. Foi um barulho muito grande, nunca tinha ouvido nada igual. Muita gente ficou tremendo de medo”, conta a atendente de caixa de supermercado Aline Santos, 31, que mora a 100 metros da praça onde fica a unidade bancária.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna) foram informados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que oito
homens armados com fuzis efetuaram vários disparos e explodiram um cofre de uma agência bancária.
No local, os PMs receberam a informação de que os assaltantes fugiram nos veículos, um Hyundai, modelo Creta, cor branca e numa caminhonete, marca Mitsubishi, modelo Triton, cor cinza, sentido Porto Seguro. "Guarnições da PM saíram em diligências no intuito de prender os criminosos, mas até momento ninguém foi preso. Não há informações sobre a quantia do dinheiro roubado", informou a corporação, em nota.
A Polícia Civil informou que o banco ficou bastante danificado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna está se deslocando para Buerarema para fazer a perícia no local. Na ação dos bandidos não houve feridos. De acordo com o Sindicato dos Bancários, esse foi o primeiro ataque a banco na região do sul Bahia. No estado, contudo, já são 63 ataques em 2017 – 35 explosões, 11 arrombamentos, 2 assaltos e 15 tentativas frustradas. (correio24horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário