Brasil esbarra em dia inspirado de Lampe e empata com a Bolívia

O jogo pode até não valer nada, mas se tem Seleção Brasileira, a gente cola os olhos na TV. Já classificado e garantido como cabeça de chave da Copa do Mundo de 2018, o Brasil entrou em campo, nesta quinta-feira (5), apenas para cumprir tabela contra a já eliminada Bolívia, em La Paz, e empatou em 0x0.
Mesmo sem mais nenhuma pendência na competição, os brasileiros fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo, com muitas chances de gol. Foi por um triz que os comandados de Tite não partiram para o abraço.
A primeira grande chance do jogo nasceu pelos pés de Neymar. O talento do PSG arriscou um chute rasteiro de fora da área e mandou no canto, mas o goleiro Lampe estava bem posicionado e espalmou. O atacante ainda viria a aprontar bastante no jogo.
O Brasil seguiu firme na pressão. Após disputa de bola, Gabriel Jesus ganhou e
encontrou o menino Ney, que aproveitou a sobra, invadiu a área e, cara a cara com goleiro, chutou para uma linda defesa de Lampe, que fechou o gol na primeira etapa.
As chances foram boas, mas foi aos 42 minutos que Neymar bagunçou em campo. Paulinho faz grande lançamento para o craque, que ficou de frente com Lampe, tentou e drible e acabou sendo atrapalhado. Com a bola recuperada, mandou uma bomba em direção ao gol e, de forma impressionante, o zagueiro Valverde salvou dando uma cabeçada na bola. A sobra ficou outra vez com Neymar, que arriscou o chute e viu Valverde salvar novamente os bolivianos.
Daniel Alves ainda tentou abrir o placar no minuto final, mas o jogo seguiu 0x0.
O segundo tempo também foi muito movimentado, mas sem gols. O Brasil dominou a maior parte do tempo e ofereceu perigo em jogadas de Neymar. Uma das mais perigosas veio logo no primeiro minuto, quando o atacante cobrou falta e viu Lampe dar um tapinha na bola, que se chocou no travessão. Foi por pouco.
O camisa 10 ainda criou uma ótima oportunidade, ao dar uma cabeçada nos minutos finais do jogo, mas Lampe estava inspirado e não deixou passar nada. Era dia de 0x0.
O último jogo do Brasil nas Eliminatórias será contra o Chile, terça-feira, às 20h30, em São Paulo. Líder, a Seleção tem 38 pontos. Em 17 jogos, venceu 11, empatou cinco e perdeu apenas uma. (correio24horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário