Engenheiro Fernando Jorge será candidato à presidência do Bahia

A oposição do cenário político do Bahia, liderada pelos grupos A Voz do Campeão, Integridade Tricolor e Avante Esquadrão, já tem seus pré-candidatos para a eleição à presidência do clube, que acontecerá no próximo dia 9 de dezembro.
O engenheiro civil Fernando Jorge será o candidato à presidência na chapa, enquanto o radialista Antônio Tillemont vai se lançar a vice. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (24), por meio de nota oficial dos grupos.
Fernando Jorge já concorreu duas vezes à presidência, em 2005 e 2008, sempre como opositor a Marcelo Guimarães e Marcelo Guimarães Filho. Foi do seu grupo, através do conselheiro Jorge Maia, que saiu a ação que resultou na intervenção judicial do clube, em 2013.
Tillemont também concorreu duas vezes à presidência, em 2013, para o mandato tampão que substituiu Marcelo Guimarães Filho, e em 2014, quando acabou como segundo mais votado, perdendo para o atual presidente, Marcelo
Sant’Ana.
A oposição chegou a ensaiar um apoio à provável candidatura do secretário municipal de desenvolvimento e urbanismo Guilherme Bellintani, mas decidiu seguir caminho próprio.
O prazo para inscrição das candidaturas começa na próxima segunda-feira (30) e termina na sexta-feira (3). Fernando Jorge e Abílio Freire, este pelo grupo Mais Um, Baêa!, são os únicos pré-candidatos já lançados. (correio24horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário