Operação recupera R$ 900 mil em produtos roubados na divisa BA/MG

A Operação Furta ônus, iniciada no dia 24 de setembro e encerrada no sábado (7), resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha de roubo de cargas com atuação na região sudoeste da Bahia, na divisa com Minas Gerais, e na BR 251, no estado vizinho.
Segudo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte das cargas tomadas nos assaltos foi apreendida, veículos roubados usados nas abordagens aos caminhões foram recuperadas e os locais onde os produtos eram armazenados após o crime identificados.
No total, a operação recuperou cinco veículos roubados, deteve seis pessoas envolvidas com os assaltos a caminhoneiros, apreendeu uma arma e cinco munições e recuperou o equivalente a R$ 900 mil em mercadorias roubadas.

Esconderijos
No início da noite de quarta-feira (4), as equipes encontraram, às margens da
rodovia, no município de Cachoeira de Pajeú, em Minas Gerais, a 40 Km da divisa com a Bahia, uma motoneta com registro de roubo/furto, usado em assaltos. Mais tarde, já em Santa Cruz de Salinas, a 70 Km da divisa, os PRFs avistaram uma VW/Saveiro cujas características coincidiam com a da caminhonete usada para perseguir caminhoneiros na BR 251 e foi constatado que o veículo era roubado e usava placas “clonadas”.
Ainda de acordo com a PRF, foi encontrada grande quantidade de gêneros alimentícios roubados na casa onde a Saveiro estava estacionada.
Os policiais localizaram também, em Santa Cruz de Salinas, uma borracharia e uma fazenda, do mesmo homem proprietário, que servia de esconderijo para as mercadorias roubadas. Na borracharia, havia compartimentos ocultos contendo fogões, cosméticos, brinquedos e produtos alimentícios. Na fazenda foram encontradas, escondidas perto de uma pedreira, diversas caixas de cosméticos.
Com passagens por roubo de cargas, o filho do dono da fazenda foi preso por receptação de produtos roubados. (bocaonews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário