Público lota Praça Padre Matheus para acompanhar Festival de Fanfarras

Depois de mais de vinte anos, Santo Antônio de Jesus voltou a realizar um concurso de fanfarras. No domingo (15), mais de 2 mil pessoas passaram pela Praça Padre Matheus para acompanhar as emoções de sons e cores do I CONREDESC – Concurso de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas do REDESC (Recôncavo Desenvolvimento Social e Cultural).

O Concurso realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e REDESC em parceria com Associação Cultural de Bandas Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB) reuniu entidades de diversas cidades da Bahia como: FANCEP (Castro Alves), Falcões da Ilha (Itaparica), Leões da Bahia (Candeias), BAMAPG (Gandu), FAMCRUZ (Cruz das Almas), Paulo VI (Juazeiro), FANJUCA (Gandu), Olímpica (Dias D’Ávila), BAMUARA (Araci), FANECB (Salvador), FAMJEEF (Itaparica) e FAMUIP (Ipiaú).
O público também vibrou com a abertura feita pelo Grupo de Dança Valsa Fênix, formado por jovens de Santo Antônio de Jesus. Pelas regras do concurso, a REDESC, fanfarra anfitriã, não participou como competidora. Mas, teve a incumbência de encerrar o concurso, deixando o gostinho de quero mais no público depois de mais de 8 horas de apresentações musicais.
Durante a premiação, o Regente da REDESC, Zeilton Nery, agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal na realização do concurso:

- “Nossos agradecimentos vão para Prefeitura Municipal, para Secretaria de Cultura, para todos os parceiros que ajudaram a tornar esse dia realidade. Porque por muitos anos a gente tentou e não conseguiu e hoje está aí o nosso concurso. Missão cumprida. ” – Salientou.
O presidente da ACBFFB, Luiz Fernando, parabenizou a iniciativa do poder público municipal e ao público de Santo Antônio de Jesus que prestigiou o evento do início ao fim.
- “A Fanfarra é um projeto pedagógico, educacional e social. Parabéns Santo Antônio de Jesus pela sensibilidade de reconhecer a importância das fanfarras.” – Comentou.
A Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Dene Cortes, agradeceu e parabenizou a REDESC pelo trabalho que realiza, sobretudo, com os jovens de Santo Antônio de Jesus:
- “A cultura e a música transformam. São as nossas principais armas contra o aumento da violência. Essa é a grande importância de resgatar eventos como o Concurso de Fanfarras. Parabéns, REDESC! Vamos continuar abraçando e incentivando essas causas.” – Destacou.
*Confira os campeões de cada categoria:*
*Nível Marcial*
Olímpica (Dias D’Ávila)
*Nível marcial c/ evolução*
BAMUARA (Araci)
*Nível Musical*
Olímpica (Dias D’Ávila)
*Nível Musical com evolução*
Paulo VI (Juazeiro)
*Nível 2 musical*
FANECB (Salvador)
*Nível 2 musical c/ evolução*
Paulo VI (Juazeiro)
*Nível 3 musical misto*
FAMCRUZ (Cruz das Almas)
*Periférico Campeão Geral Nível Musical*
FAMCRUZ (Cruz das Almas)
*Periférico Campeão Geral Nível Musical c/ evolução*

BAMUARA (Araci) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário