UFRB em SAJ inaugura Pavilhão de Laboratórios do Centro de Ciências

Com mais de três mil metros quadrados de área construída, o novo prédio da UFRB em Santo Antônio de Jesus abrigará 32 laboratórios e salas administrativas que darão suporte aos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS), Enfermagem, Medicina, Nutrição e Psicologia.
A diretora Flávia Henrique abriu os discursos manifestando a alegria e satisfação da comunidade do CCS com o novo equipamento. “O conjunto de laboratórios agregado aqui potencializa nossa capacidade de formar trabalhadores e trabalhadoras para formar o sistema de saúde local, regional e nacional. Um prédio de laboratórios didáticos, atendendo a necessidades dos nossos cursos, favorece possibilidades de integração, voltadas a uma melhor experiência de ensino-aprendizagem”, destacou.
Com a inauguração da nova unidade, o CCS passará de 18 para 32 laboratórios, nas áreas de Biociências, Anatomia Humana, Enfermagem, Tecnologia de Alimentos, dentre outros. Os laboratórios estão equipados com modelos de simulação realística de última geração, que se assemelham a seres humanos e respondem a procedimentos médicos, proporcionando aos estudantes excelência nas práticas dos cursos. Foram investimentos mais de 4 milhões de reais em infraestrutura laboratorial.

Neste pavilhão, também funcionará o Núcleo de Gestão Técnico Específico (NUGTESP) do Centro de Ensino, onde estão lotados 24 técnicos administrativos especializados, que atuam como mediadores da construção do conhecimento junto aos estudantes dos cursos da área de saúde desde o início de sua formação.
O chefe do NUGTESP, Linsmar Veiga, agradeceu a sua equipe pelo empenho em garantir a estrutura que foi montada e desejou a todos a realização de excelentes trabalhos. “Venham com vontade de aprender, de pesquisar”, disse.

ASCOM/Tribunadoreconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário