Bahia perde para a Chapecoense por 1 a 0 e se distancia do sonho da Libertadores

Em partida realizada neste domingo (26), na despedida da Arena Fonte Nova da temporada 2017, o Bahia recebeu a equipe da Chapecoense tentando somar pontos para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Jogando ao lado do torcedor, o Esquadrão de Aço não jogou bem e desperdiçou a chance de pontuar dentro de casa. Com 1 a 0 marcado pela Chape, os donos da casa acabaram derrotados e viram o sonho da classificação se distanciar. O gol da Chape foi marcado pouco antes da metade do segundo tempo, por Wellington Paulista.
O time baiano não jogou bem e bateu cabeça para tentar vencer o time de Chapecó. Após uma série de investidas, o Bahia chegou a levar perigo ao gol do goleiro Jandrei com Zé Rafael, em chute fora da área. Em contra-ataque, Reinaldo assustou o goleiro Jean, que foi obrigado a fazer boa defesa. No fim do primeiro tempo, Canteros cruzou rasteiro para Wellington Paulista superar a zaga tricolor e marcar.
Na volta para o segundo tempo, o time da casa não conseguiu superar o nervosismo. Logo aos 7 minutos, Edigar Junio teve a chance de converter um pênalti cometido pelo zagueiro Douglas Grolli, que pôs a mão na bola. No entanto, o atacante tricolor desperdiçou a cobrança, mandando a bola na trave direita da meta da Chapecoense. O Bahia ainda teve o meia-atacante Zé Rafael expulso após levar o segundo amarelo.
Sem poder reagir, o tricolor teve chances em contra-ataques com Mendoza e Régis, mas não converteu em gols.
Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço pega o São Paulo, no Morumbi, na última rodada da Série A. O Bahia está na 11ª colocação na tabela, com 49 pontos, distante quatro pontos do G-7. Para uma classificação para a Libertadores, o tricolor precisa vencer o time paulista e torcer por Flamengo e Grêmio nas competições sul-americanas, que podem possibilitar a criação de um G-8 ou G-9. Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário