Homem que estuprou e matou mulher é preso

Uma operação conjunta das Polícias Civis de São Desisério, na Bahia, e Jataí, em Goiás, cumpriu, na manhã desta terça-feira (28), na Fazenda Água Limpa, zona rural do município goiano, um mandado de prisão preventiva contra Manoel Messias Lima dos Reis, que estava foragido há 10 meses.
De acordo com o delegado Carlos Ferro, titular da Delegacia Territorial de São Desidério, Manoel Messias é acusado de estupra e matar Lusidalva Rosa Souza. O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro deste ano, no interior da Fazenda Boa Esperança, no Povoado de Angico, zona rural do município.
Manoel Messias chegou a ser preso por policiais militares, que o conduziu à Coorpin de Barreiras, mas como não havia mais flagrante, ele foi ouvido, confessando o crime, e liberado com a promessa de que ficaria à disposição da polícia e justiça. Quando o mandado de prisão preventiva foi deferido, no dia 3
de março, o criminoso já não foi mais encontrado.
“Foram dez meses de investigações para localizar o Manoel”, disse o delegado Carlos Ferro, que solicitou o mandado de prisão à Comarca local. “Conseguimos chegar até ele graças ao apoio do delegado Elexandre Cesar, da delegacia Jataí, e sua equipe de investigadores”, destacou Ferro.
O delegado Carlos Ferro disse também que Manoel não resistiu à prisão, quando abordado pelos policiais baianos e goianos, que aguardaram desde as primeiras horas do dia de hoje pela sua aparição. O criminoso será conduzido à delegacia de São Desidério, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. (policiacivil.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário