Mutirão atende mais 100 pessoas na Junta Médica Especial do Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e a Associação Bahiana de Clínicas de Trânsito (ABCtran) realizaram neste sábado (11), na sede do Detran-Ba em Salvador, o 4º Mutirão Junta Médica Especial do Detran-BA, com o objetivo de zerar a fila de espera aos portadores de deficiência que pretendem obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O mutirão é uma parceria da Diretoria de Habilitação do Detran-BA, da Coordenação de Saúde do Detran-Ba e da Associação de Clínicas de Trânsito (ABCtran), o mutirão atendeu cerca de 140 pessoas portadoras de deficiência, das 8h às 15h, e contou com a participação de 11 profissionais do corpo médico, sendo 2 do Detran-Ba e 9 da ABCtran.
Para a presidente da ABCtran, Karla Leite, a expectativa é levar estes mutirões para o interior, evitando o deslocamento das pessoas. Karla ressalta a importância desta parceria com o Detran-BA, “nosso objetivo é garantir a acessibilidade destas pessoas, o direito de ir e vir, nossa meta é ampliar o mutirão para o interior do Estado, o Detran-BA vem trabalhando para garantir mais acessibilidade para a população baiana”, destacou Karla.    
Para Mário Coco, que tem deficiência nos braços, por conta de um acidente de carro, hoje habilitado, destaca a importância de poder dirigir um carro que atenda às suas necessidades. “O mutirão é necessário para agilizar o laudo para retirar a carteira de habilitação, pois a fila de espera é grande, esta ação garante o direito de dirigir das pessoas com deficiência, dar mais acessibilidade”, afirma Mário.  

Os mutirões acontecem bimestralmente e as pessoas interessadas devem procurar o Detran-BA e as unidades da Ciretran no interior para marcar previamente. Vale ressaltar que para ser atendido na junta médica o interessado deve previamente passar pelo médico de uma clínica credenciada.
Atenciosamente;Fernanda Matos/Jornalista DRT 5119/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário