Prefeitura entrega nova Escola Argemiro José das Mercês


A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus entregou na manhã da segunda-feira (6) a reforma da Escola Municipal Argemiro José das Mercês, localizada no Salto da Onça. Esta é a primeira de uma série de reformas em escolas que serão entregues nas próximas semanas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. 
A Escola Argemiro Mercês ganhou novos banheiros, incluindo um adaptado para pessoas com deficiência, rampa de acessibilidade, depósito para alimentos, reparos no telhado, uma parede dividindo as salas do pavilhão superior, telhado para frente da escola, novo jardim e pintura de todo o prédio, além de outras melhorias.
A Professora Inês Braz, diretora da escola, agradeceu a gestão pelo empenho na reforma do prédio escolar realizada em apenas 60 dias. Já a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, ex-professora da unidade falou sobre a emoção de retornar para entregar a escola reformada. 
- “Quando essa escola foi construída, aqui ainda não tinha nem energia elétrica que chegou em 95. Depois foi realizada uma ampliação em 99 e uma reforma em 2007 e nos últimos anos nem uma pintura foi realizada.” – Comentou.
A Secretária de Educação Cintia Souza, destacou a emoção em poder entregar a primeira escola reformada pela atual gestão. 
- “Os estudantes passam mais tempo no ambiente escolar do que em suas casas. Aqui eles brincam, interagem, se divertem, aprendem a ser cidadãos. É um momento de muita emoção saber que agora eles terão um local digno para estudar, fazer suas atividades e eles vão ajudar a preservar e manter essa escola bonita como estamos entregando hoje.” – Salientou.
Antes de descerrar a placa, o Prefeito Rogério Andrade listou as ações realizadas na Educação nos primeiros 10 meses de governo e também falou sobre a reforma na Escola Argemiro Mercês.

- “Poder entregar uma escola como essa totalmente recuperada é um avanço para nossa Educação. A gente percebe a alegria dos professores, dos alunos e vamos continuar firme e forte trabalhando para melhorar a Educação da nossa cidade.” – Destacou. 
ASCOM PMSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário