Graer promove encontro em Salvador para operadores de drones

Policiais e pessoas que trabalham, manuseiam ou admiram drones podem aproveitar a oportunidade para participar do IV Encontro com Operadores de Drone, promovido pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, na manhã do próximo dia 26, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Instrutores do Graer, juntamente com integrantes das polícias Civil e Federal, da Força Aérea Brasileira e da Anatel, irão esclarecer, entre outras coisas, as funcionalidades, os cuidados e os riscos da tecnologia aérea.
Também neste evento, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) fará uma reunião com o objetivo de harmonizar os procedimentos entre os pilotos de aeronaves tripuladas e não
tripuladas, para voos durante o Carnaval de Salvador 2018.
Entre os itens abordados pelo Seripa II estão os prazos e canais de cadastramento das aeronaves, altitudes de segurança e sentidos de circulação do tráfego aéreo em evolução na área do evento. "A utilização de drones tem crescido exponencialmente. Porém, é necessário que os pilotos saibam sobre as regras para uso. É uma grande oportunidade também para troca de informações", declarou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima. (secom.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário