Homem é internado em Salvador com febre amarela

Um homem de 49 anos, que mora na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, está internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com febre amarela. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (11), após confirmação de exame feito com material do paciente, no Laboratório Central (Lacen), na capital.
Conforme a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o paciente já apresentava os sintomas da doença desde o dia 2 de janeiro e chegou à cidade de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, a cerca de 290 km de Salvador, no dia 5 de janeiro.
Inicialmente, o caso foi informado ao Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, que abrange também Itaberaba. De acordo com Edy Gomes, coordenador geral do núcleo, o paciente é natural de Itaberaba e chegou à Bahia, de avião, por Salvador, e em seguida, embarcou de ônibus até a cidade
na Chapada Diamantina.
Segundo Gomes, ao chegar em Itaberaba, o rapaz teve uma piora nos sintomas da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele esteve no posto de saúde várias vezes, entre o dia 5 e o dia 9 de janeiro, quando apresentou piora no quadro clínico e foi transferido para Salvador. O estado de saúde do paciente é grave. (varelanoticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário